A maneira comprovadamente mais eficaz de se alcançar sucesso em projetos de reestruturação institucional
O Problema não é meu
Este vídeo tem a intenção de despertar de forma lúdica, situações com que nos deparamos no nosso dia a dia e por força do hábito, do vício, do estado de motivação individual, entre outros sentimentos, interagimos passiva ou ativamente com situações decorrentes.

O PROBLEMA NÃO É MEU..... é um clássico apresentado em treinamentos de equipes e cursos motivacionais que de forma bem humorada mostra o velho costume que temos de não assumirmos as responsabilidades de problemas que ocorrem dentro da Organização. Treinar uma equipe para identificar os problemas e encontrar soluções imediatas é a base desse video de motivação para impulsionar, em breve futuro, nossa proposta para o desenvolvimento e a capacitação das pessoas.

O filme trata do espírito de equipe e do senso de responsabilidade de cada membro em relação aos problemas que podem atingir todo o grupo.

“Numa fabrica, surge um pequeno foco de incêndio, um simpático cachorrinho tenta chamar a atenção das pessoas para o problema, mas ninguém dá importância aos seus apelos, preferem ficar um passando a responsabilidade para o outro. Esta negligência "alimenta" o fogo e quase provoca a destruição total, até que as pessoas decidem se unir para combater o problema.”

Assim sendo, o jogo de empurra-empurra, falta de responsabilidade, descaso, falta de motivação, tudo isso é característica da velha resposta conformista, o problema não é meu! Claro que o problema é seu, se linha de produção pára, se as vendas diminuem, se a equipe está cansada e desmotiva, tudo isso é problema seu pois vai refletir no bom desempenho da empresa e consequêntemente em sua estabilidade profissional.

Tomar iniciativas e não esperar que os outros façam o que deveriam fazer mas não fazem, é o que realmente faz a diferença em sua vida profissional e também com certeiros reflexos na nossa vida pessoal, influenciando nossas escolhas, nossos conformismos, bem como nossas vontades e objetivos. Pense nisso.

Vale a pena assistir. Inspire-se. Confira!

3WRH – Desenvolvimento em Recursos Humanos

Atitudes Comportamentais
Quem Mexeu no Meu Queijo?


Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original em inglês) é um livro motivacional escrito pelo Dr. Spencer Johnson que apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois "homenzinhos", Hem e Haw.

Como nascem os Paradigmas


“Como nascem os Paradigmas” é um vídeo direcionado à Capacitação e a Gestão de Pessoas.

Contudo, independente do filme por si só, entendi que seria importante falar algo mais sobre o ‘paradigma’, pois o entendimento dele é que trará uma outra perspectiva .




© Copyright 2011, 3WRH - Recursos Humanos

Desenvolvido por QDigital